Páginas

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Sexta-Feira da Paixão

Olá Meninas e Meninos!! Tudo bem?
No post de hoje vim falar um pouco sobre a "Sexta-Feira da Paixão", que é um dia muito importante da semana santa e sempre devemos agradecer a Deus por tudo que ele nos dar e nos ilumina na nossa vida.
Trouxe um pequeno trecho falando sobre o significado da Paixão de cristo ( Vamos refletir?).
 
A Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.
Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.
A Sexta-feira Santa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo a primeira Sexta-feira após a primeira lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 20 de março e 23 de abril.
 
 
Ficheiro:Cristo crucificado.jpg
 
Na Igreja Católica, este dia pertence ao Tríduo pascal, o mais importante período do ano litúrgico. A Igreja celebra e contempla a paixão e morte de Cristo, pelo que é o único dia em que não se celebra, em absoluto, a Eucaristia.
Por ser um dia em que se contempla de modo especial Cristo crucificado, as regras litúrgicas prescrevem que neste dia e no seguinte (Sábado Santo) se venere o crucifixo com o gesto da genuflexão, ou seja, de joelhos.
 
Espero que vocês tenham gostado desse post especial de hoje!! Deixem seus comentários aqui falando o que vocês acharam!! 
 
                                                     Me sigam Pessoal *--*
                                                Instagram: @arleny_ramalho
                                                Twitter: @arleny_ramalho
 
Super Beijoss
Arleny Ramalho

8 comentários:

  1. Lindona, seu post foi super esclarecedor.
    Adorei conhecer seu canyinho!
    é lógico que já estou supeer seguindo e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Se puder se inscreva no meu canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/tainaheille Me manda o seu p eu me inscrever tb (:

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada linda pelo carinho. Já estou te seguindo viu. Eu ainda não fiz meu canal mais em breve vou fazer e te mando o link para você se inscrever.. Super Beijoss *-*

      Excluir
  2. Post muito especial falando de Jesus ne? amei <3

    Obrigada pela visita, já tem post novo!

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem especial. Obrigada!!
      Vou passar lá no seu blog para conferir!! Super Beijoss *-*

      Excluir
  3. O post ficou ótimo, realmente temos que dá um pouco mais de atenção as pequenas coisas

    BEijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  4. eu sou evangélica, esta época é muito importante para mim :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz que tenha vindo comentar!! Leia abaixo:

- Sigam o BLOG/ CANAL/ FANPAGE e me avisem aqui que retribuirei com muito carinho.
- Deixe o link do seu blog para eu ir fazer uma visitinha e conhece-lo.
- Aceito sugestões e críticas construtivas.
- Não xingue, nem faça comentários maldosos.

Volte Sempre e Obrigada *-*